Analista De Service Desk Jr

Claranet Tecnhology S.A

Barueri - SP

1 posição

Elegível para PCD

Integral

CLT
Presencial
Junior
Tecnologia

Responsabilidades:

  • Fornecer suporte técnico e atendimento aos usuários, utilizando sistema de chamados e atendimento telefônico;
  • Notificar, solicitar atualização de soluções técnicas na base de conhecimento (script, FAQs, solução técnica, procedimentos, instruções de trabalho), garantindo a base de conhecimento atualizada;
  • Resolver ocorrências de Incidentes e executar as solicitações de serviços tendo como apoio consultas na base de conhecimento. Caso não haja a solução na base, buscar a melhor forma de solucionar;
  • Substituir equipamentos por máquinas reserva (backup) em caso de defeito de hardware. Equipamentos novos e/ou backups serão fornecidos pela empresa;
  • Aplicar procedimentos de segurança de acordo com as políticas internas do cliente;
  • Acionar e acompanhar o fornecedor em caso de manutenção de equipamento em comodato;
  • Executar manutenção preventiva;
  • Manterá o ticket atualizado para cada ação executada no atendimento possibilitando inclusive ao Service Desk manter usuários atualizados a respeito do progresso dos chamados;
  • Deverá registrar ou descrever a solução técnica aplicada. Observando que estas informações devem ser descritas com clareza técnica porque poderão, serão utilizadas para atualização na base de conhecimento.

Conhecimentos Requeridos:

  • Disponibilidade para atuar de segunda a sexta das 09:00 às 18:00;
  • Conhecimentos de Hardware e Software;
  • Conhecimento em sistemas operacionais, redes de computadores, protocolos de internet e protocolos de rede;
  • Conhecimento em abrir notebooks, (Limpeza Físicas, instalação/troca de memória, HD ou SSD, instalação/troca teclado e instalação ou troca de tela quando possível);
  • Conhecimento em instalação de roteadores e suas principais funções. (LAN, WAN, Wireless);
  • Conhecimento em instalação de switchs;
  • Habilidade em diagnóstico de problemas, análise de causa raiz e resolução de incidentes técnicos;
  • Conhecimento em instalações de impressoras.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Tecnólogo

Idioma

  • Inglês - Básico

Habilidade Técnica

  • Domínio de ferramentas de ITSM - Intermediário
  • Active Directory - Básico
  • Protocolos de Rede: TCP/IP, DNS, DHCP. - Básico
  • Windows 10/11 - Intermediário

Benefícios

  • Adiantamento de salário
  • Assistência médica
  • PLR
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação
  • Vale refeição
  • Assistência odontológica
  • Vale transporte
  • Auxílio creche

Localização

Alameda Araguaia, 2044, Alphaville Industrial, Barueri - SP, Brasil, 06455-906