Analista Field Service Pleno

Claranet Tecnhology S.A

Santana de Parnaíba - SP

1 posição

Não informado

Elegível para PCD

Integral

CLT
Presencial
Pleno
Tecnologia

Buscamos um(a) profissional proativo(a), dedicado(a) e com ótima comunicação para se juntar à nossa equipe como Analista Field Service Pleno. Será responsável por fornecer suporte técnico presencial de alta qualidade ao nosso cliente.

Principais atribuições:

  • Suporte técnico presencial;
  • Registrar e encaminhar chamados relativos à telefonia, problemas de infraestrutura de responsabilidade, solicitações de serviços, chamados que necessitem de atendimento local, quebra de equipamentos, recuperação de dados;
  • Categorizar e priorizar os chamados de Infraestrutura conforme as regras definidas pelo cliente;
  • Acompanhar os SLA's associados ao tipo de chamado, alertando para possíveis atrasos na solução e escalando, em caso de demora além do indicado pelo respectivo SLA, para níveis superiores de responsabilidade;
  • Padronizar os atendimentos dos chamados;
    Resolver dúvidas relativas à infraestrutura e seu uso;
  • Resolver incidentes de acesso indevido, vírus, reinstalação de software e uso das aplicações da companhia;
  • Acompanhar a monitoria de conectividade e rede;
  • Acompanhar Incidentes;
  • Atender chamados de emergência envolvendo TI e tomar as devidas medidas conforme plano de ação a ser desenvolvido durante a implantação dos serviços;
  • Manter a documentação técnica atualizada, incluindo procedimentos, manuais e relatórios de incidentes;
  • Colaborar com outras áreas da empresa para identificar e implementar melhorias nos processos e sistemas;
  • Gerenciar os usuários e políticas no AD;
  • Fornecer suporte para as aplicações, com atendimento ao usuário final;
  • Participar de reuniões de planejamento e estratégia, contribuindo com insights técnicos.

Qualificações:

  • Formação técnica ou superior em áreas relacionadas à tecnologia da informação;
  • Experiência em suporte técnico presencial;
  • Conhecimentos de Hardware e Software;
    Experiência com reparo de Desktop ou Notebook (Limpeza Física, instalação/troca de memória, HD ou SSD, instalação/troca teclado e instalação ou troca de tela quando possível);
  • Experiência comprovada em Active Directory (AD) é essencial;
  • Sólidos conhecimentos em sistemas operacionais (Windows, Linux), redes e segurança da informação;
  • Conhecimento em instalação de roteadores e suas principais funções. (LAN, WAN, Wireless);
  • Conhecimento em instalação de switchs;
  • Experiência comprovada em gerenciamento de usuário com Microsoft 365 admin center é essencial; 
  • Conhecimento em suporte a impressoras é fundamental;
  • onhecimento em Sharepoint será um diferencial;
  • Habilidade em diagnóstico de problemas, análise de causa raiz e resolução de incidentes técnicos;
  • Familiaridade com conceitos de ITIL e boas práticas de gerenciamento de serviços;
  • Habilidade em comunicação e relacionamento interpessoal, com foco em atendimento ao cliente e forte habilidade de resolução de problemas.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Tecnólogo

Idioma

  • Inglês - Básico

Habilidade Técnica

  • Sistemas Operacionais - Intermediário
  • Conhecimento em Redes - Básico
  • hardware - Intermediário
  • Microsoft 365 admin center - Intermediário
  • Active Directory - Básico

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Adiantamento de salário
  • Auxílio creche
  • PLR
  • Seguro de vida
  • Vale refeição
  • Vale transporte
  • Vale alimentação

Localização

Alameda África, 570, Tamboré, Santana de Parnaíba - SP, Brasil, 06543-306