Analista de Infraestrutura Cloud Pleno (Noturno)
Claranet Tecnhology S.ACampinas - SP
1 posição
Elegível para PCD
Noite
CLT
Presencial
Pleno
Tecnologia
Responsabilidades e atribuições:
- Receber ocorrências e demandas escalonados pelos grupos de suporte anteriores;
- Atentar-se aos prazos de SLA das ocorrências recebidas;
- Classificar as ocorrências de acordo com a natureza reportada pelo cliente utilizando os templates de início de atendimento prezando os SLAs;
- Analisar as ocorrências e verificar a disponibilidade e capacidade atual dos recursos para propor uma solução de acordo com as informações contidas na base de conhecimento;
- Documentar e procedimentar os processos novos, não definidos ou alterados;
- Contribuir de forma contínua na atualização e criação de artigos, base de conhecimento;
- Realizar os treinamentos periódicos conhecidos como "trilha do conhecimento"
- Sinalizar a gestão direta caso seja necessário estender o horário de trabalho gerando (horas extras);Reportar à Coordenação, Gestão e equipe de Governança as divergências encontradas durante as rotinas de suporte;
- Executar os Scripts, templates e/ou atividades necessárias para solução das ocorrências/demandas recebidas;
- alidar se a solução para a ocorrência/demanda está documentada na base de conhecimento;
- Informar a base de conhecimento os casos que não se há uma solução registrada na base, realizando um troubleshooting, aplicando a solução de acordo com a expectativa do cliente e garantindo o restabelecimento da aplicação;
- Registrar na Base de Conhecimento toda nova solução encontrada para que o time do primeiro nível seja capaz de realizar a ocorrência/demanda da próxima vez que ocorrer;
- Mapear possíveis automações nas tarefas de suporte e sustentação das rotinas;
- Após a solução de uma indisponibilidade documentar através de uma RCA todos os detalhes do incidente para que seja encaminhado ao cliente;
- Comunicar os casos de indisponibilidades ao cliente;
- Efetuar Follow Up no report da evolução da solução das ocorrências;
- Automatizar processos de deployment ou quaisquer ações contínuas no ambiente.
Como requisitos, você deve ter:
- Bacharelado em Tecnologia da Informação ou equivalente;
- Conhecimento em Exchange para realização de troubleshooting;
- Conhecimento sobre ferramentas de workflow ou ITSM. Ex: (CA SDM, JIRA, BMC Remedy, Servicenow);
- Administração de SO Windows server e Linux server (Instalação de pacotes, análise de logs, gerenciamento de usuários e grupos);
- Configurações de rede;
- Conhecimento em DNS, Acesso Remoto;
- Conhecimento Firewall Windows;
- Backup e recuperação do Sistema Operacional;
- Atendimento a fila de chamados e execuções de requisições visando cumprir o SLA;
- Participação em reuniões técnicas internas com os demais times e clientes;
- Administração de Usuários e Grupos;
- Diferencial conhecimento em servidores Windows e Linux;
- Capaz de produzir documentação técnica para uso pela equipe e clientes;
- Noções dos conceitos de Cloud Computing;
- Conhecimento dos principais serviços oferecidos pelas Clouds AWS e Azure.
Você irá se destacar se tiver:
- Certificação Windows Server;
- Certificação Linux Server;
- Certificação CCNA Routing and Switching;
- Conhecimentos em plataforma de nuvem pública;
- Certificação ITIL V4;
- Inglês Avançado.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Tecnólogo
Habilidade Técnica
- Conhecimentos em servidores Linux e Windows - Intermediário
- Análise de logs - Intermediário
- Active Directory - Intermediário
Benefícios
- Assistência médica
- Auxílio creche
- Cafe da manhã
- Vale alimentação
- Vale refeição
- Vale transporte
- Seguro de vida
- Assistência odontológica
- Adiantamento de salário
- PLR
Localização
Rodovia Dom Pedro I, 505 , Bairro das Palmeiras, Campinas - SP, Brasil, 13092-599