Analista de Infraestrutura Cloud Pleno (Noturno)

Claranet Tecnhology S.A

Campinas - SP

1 posição

Elegível para PCD

Noite

CLT
Presencial
Pleno
Tecnologia

Responsabilidades e atribuições:

  • Receber ocorrências e demandas escalonados pelos grupos de suporte anteriores;
  • Atentar-se aos prazos de SLA das ocorrências recebidas;
  • Classificar as ocorrências de acordo com a natureza reportada pelo cliente utilizando os templates de início de atendimento prezando os SLAs;
  • Analisar as ocorrências e verificar a disponibilidade e capacidade atual dos recursos para propor uma solução de acordo com as informações contidas na base de conhecimento;
  • Documentar e procedimentar os processos novos, não definidos ou alterados;
  • Contribuir de forma contínua na atualização e criação de artigos, base de conhecimento;
  • Realizar os treinamentos periódicos conhecidos como "trilha do conhecimento"
  • Sinalizar a gestão direta caso seja necessário estender o horário de trabalho gerando (horas extras);Reportar à Coordenação, Gestão e equipe de Governança as divergências encontradas durante as rotinas de suporte;
  • Executar os Scripts, templates e/ou atividades necessárias para solução das ocorrências/demandas recebidas;
  • alidar se a solução para a ocorrência/demanda está documentada na base de conhecimento;
  • Informar a base de conhecimento os casos que não se há uma solução registrada na base, realizando um troubleshooting, aplicando a solução de acordo com a expectativa do cliente e garantindo o restabelecimento da aplicação;
  • Registrar na Base de Conhecimento toda nova solução encontrada para que o time do primeiro nível seja capaz de realizar a ocorrência/demanda da próxima vez que ocorrer;
  • Mapear possíveis automações nas tarefas de suporte e sustentação das rotinas;
  • Após a solução de uma indisponibilidade documentar através de uma RCA todos os detalhes do incidente para que seja encaminhado ao cliente;
  • Comunicar os casos de indisponibilidades ao cliente;
  • Efetuar Follow Up no report da evolução da solução das ocorrências;
  • Automatizar processos de deployment ou quaisquer ações contínuas no ambiente.

Como requisitos, você deve ter:

  • Bacharelado em Tecnologia da Informação ou equivalente;
  • Conhecimento em Exchange para realização de troubleshooting;
  • Conhecimento sobre ferramentas de workflow ou ITSM. Ex: (CA SDM, JIRA, BMC Remedy, Servicenow);
  • Administração  de SO Windows server e Linux server (Instalação de pacotes, análise de logs, gerenciamento de usuários e grupos);                                 
  • Configurações de rede;
  • Conhecimento em DNS, Acesso Remoto;
  • Conhecimento Firewall Windows;
  • Backup e recuperação do Sistema Operacional;
  • Atendimento a fila de chamados e execuções de requisições visando cumprir o SLA;
  • Participação em reuniões técnicas internas com os demais times e clientes;
  • Administração de Usuários e Grupos;
  • Diferencial conhecimento em servidores Windows e Linux;
  • Capaz de produzir documentação técnica para uso pela equipe e clientes;
  • Noções dos conceitos de Cloud Computing;
  • Conhecimento dos principais serviços oferecidos pelas Clouds AWS e Azure.

Você irá se destacar se tiver:

  • Certificação Windows Server;
  • Certificação Linux Server;
  • Certificação CCNA Routing and Switching;
  • Conhecimentos em plataforma de nuvem pública;
  • Certificação ITIL V4;
  • Inglês Avançado.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Tecnólogo

Habilidade Técnica

  • Conhecimentos em servidores Linux e Windows - Intermediário
  • Análise de logs - Intermediário
  • Active Directory - Intermediário

Benefícios

  • Assistência médica
  • Auxílio creche
  • Cafe da manhã
  • Vale alimentação
  • Vale refeição
  • Vale transporte
  • Seguro de vida
  • Assistência odontológica
  • Adiantamento de salário
  • PLR

Localização

Rodovia Dom Pedro I, 505 , Bairro das Palmeiras, Campinas - SP, Brasil, 13092-599